thumbnail

Melhores formas de ganhar dinheiro no Instagram com fotos

Aprender a como ganhar dinheiro no Instagram com fotos é algo que muitas pessoas querem, mas não são todas que conseguem alcançar esse objetivo.

 

Muitas das que acabam não conseguindo, na verdade, apenas não sabem quais são as formas de ganhar dinheiro com fotos no Instagram.

 

Sendo assim, nada mais importante do que explicar quais são as formas principais, o que vai ajudar bastante você a obter resultados incríveis em termos financeiros.

 

Aqui neste texto você vai ver como ganhar dinheiro de verdade no Instagram por meio das fotos.

 

Não deixe de acompanhar o artigo até o final para saber tudo sobre o assunto!

Venda as suas fotos no Instagram online

 

 

A primeira forma de como ganhar dinheiro no Instagram com fotos é vendendo as melhores online, por meio de plataformas específicas que trabalham com esse tipo de negócio.

 

O Instagram é, ou já foi (visto às declarações atuais dos responsáveis pela rede social), um aplicativo para compartilhar fotos e é por isso que esse formato de conteúdo ainda é o principal da plataforma.

 

Sendo assim, você pode fazer uso das fotos que publicou em seu Instagram para vendê-las em sites que funcionam como bancos de imagens pagos, ou ainda diretamente para seus clientes.

 

O seu perfil no Instagram poderá funcionar como um local para onde você vai atrair pessoas interessadas nas fotografias que são postadas lá, mantendo assim uma base de clientes.

 

Se as suas fotografias forem realmente de qualidade, então sempre haverá pessoas e empresas interessadas em comprá-las, já que elas poderão usar em campanhas de marketing, por exemplo.

 

Você vai conseguir então ter uma renda constante com a venda das suas imagens ao atrair potenciais clientes até o seu perfil.

 

Caso você opte por colocar as suas melhores fotos em bancos de imagens, essa também será uma forma de conseguir uma boa renda ao receber uma comissão a cada imagem vendida no site para um cliente.

 

Sites como o Foap e o Scoopshot, por exemplo, funcionam como bancos de imagens colaborativos, o que significa que qualquer pessoa poderá estar cadastrando fotos na plataforma para serem vendidas.

 

É você mesmo que irá definir qual vai ser o preço a ser cobrado pela imagem, o que pode chegar a um máximo de até U$ 50,00.

 

Essas imagens são vendidas com a finalidade de publicidade pelas empresas e pessoas que as compram, e é importante colocar todas as informações sobre onde, quando e com que equipamento elas foram tiradas.

Vendas as fotos para serem estampadas em produtos físicos

 

 

Uma outra opção de como ganhar dinheiro no Instagram com fotos é vendendo elas para serem impressas e usadas como estampas em produtos físicos, por exemplo.

 

Essa é uma forma de ganhar dinheiro com as suas fotos muito similar ao que foi visto anteriormente, mas serão outros sites que você vai ter que usar para colocar suas fotos disponíveis aos potenciais clientes.

 

Além disso, você mesmo poderá imprimir as imagens e colocá-las em produtos como canecas, capas para celulares e postêres, que então serão vendidos para os clientes, gerando uma boa renda.

 

Logicamente que essa é uma opção um pouco menos eficaz que a anterior, onde tudo é feito de forma totalmente online, mas é sim uma alternativa que vale a pena tentar.

Ganhe dinheiro com posts patrocinados

 

 

Há muitas pessoas hoje em dia ganhando dinheiro por meio da venda de posts patrocinados, as famosas “influenciadores”.

 

Esse termo surgiu do inglês “influencer”, o que significa uma pessoa que conseguiu construir a sua reputação online perante uma audiência fiel por meio do compartilhamento de conteúdos interessantes nas redes sociais.

 

As pessoas que atuam como influenciadores são formadoras de opinião, o que significa que elas conseguem criar tendências por serem especialistas em um determinado assunto.

 

Você pode encontrar, fazendo uma busca rápida no Instagram, pessoas que são influenciadoras ou experts em assuntos como investimentos, lifestyle, emagrecimento, entre muitos outros.

 

Quando uma pessoa é capaz de influenciar a opinião de várias outras, conseguindo indicar produtos que seus seguidores compram, por confiar nela, então as marcas veem nesse influenciador uma forma de fazer dinheiro.

 

Assim, você pode ganhar dinheiro com fotos no Instagram vendendo posts patrocinados para empresas ou pessoas, divulgando as marcas ou os produtos que elas vendem.

 

É cada vez mais comum a criação de parcerias entre empresas e influenciadores, por isso só cresce também a busca por posts patrocinados para divulgar marcas ou produtos nas redes sociais.

 

Logicamente que não são todas as pessoas que poderão trabalhar dessa forma, já que as empresas e marcas possuem um maior interesse naqueles influenciadores que possuem, pelo menos, 5 mil seguidores.

 

Entretanto, é verdade também que já há muitas marcas que perceberam que trabalhar com microinfluenciadores, muitas vezes até mesmo com menos de 5 mil seguidores, pode ser uma boa ideia, então é preciso ficar atento.

 

Para que seja possível ganhar dinheiro dessa forma é essencial também que você tenha fotos, que serão usadas nos posts patrocinados, de alta qualidade, pois isso vai garantir que mais pessoas tenham interesse nas publicações.

 

Existem algumas plataformas onde você pode encontrar marcas interessadas em lhe patrocinar, sempre sendo do mesmo nicho que o seu Instagram.

 

Se você deseja saber mais a respeito de como fazer boas parcerias, leia então este outro artigo aqui do blog!

 

Vender acesso ao close friends

 

 

O Close Friends foi um recurso lançado pelo Instagram e que já tem dado muito o que falar, pois permite que se compartilhe stories de maneira exclusiva para certos usuários, de forma selecionada.

 

Esse recurso é considerado hoje como sendo uma forma eficaz de ganhar dinheiro no Instagram com fotos, já que se pode vender o acesso ao Close Friends para usuários interessados.

 

Você pode vender o acesso para que as pessoas que tenham interesse possam ter acesso aos conteúdos mais exclusivos criados para sua audiência.

 

Atualmente, muitas pessoas têm ganhado um bom dinheiro dessa forma no Instagram ao cobrar taxas de mensalidades, de anualidade ou mesmo taxa única para que os seguidores tenham acesso ao seu Close Friends.

 

O melhor de tudo é que você poderá colocar conteúdos exclusivos tanto no formato de vídeo quanto de fotos, então isso aumenta ainda mais a possibilidade de gerar novos materiais para esse público.

 

Se você trabalha, por exemplo, como afiliado no nicho de investimentos, então é possível criar publicações exclusivas com dicas para o seu público-alvo, seja através de vídeos explicativos ou de imagens com infográficos.

 

Uma das maiores vantagens dessa opção é que as listas podem ser manejadas de forma muito fácil, então é possível incluir e excluir os usuários sempre que você desejar.

 

Isso significa que se uma pessoa não está mais interessada e quer sair da lista, você poderá tirá-la, assim como aquelas que pararam de pagar o valor mensal para ter acesso ao conteúdo exclusivo.

 

Da mesma forma, se novas pessoas estiverem interessadas em entrar na lista é possível acrescentá-las de forma simples para que tenham acesso aos conteúdos exclusivos e valiosos.

 

O resto dos seus seguidores irá continuar sim recebendo conteúdos seus, por meio de publicações no feed e nos stories que são abertos para todos.

 

É importante ter isso em mente para que você mantenha a publicação de conteúdos gratuitos ricos e muito educativos, o que ajudará a gerar mais interesse para o público em geral fazer parte do seu Close Friends.

 

Não perca então essa oportunidade de como ganhar dinheiro no Instagram com fotos, através de publicações no Close Friends, algo que vai fazer uma grande diferença na sua renda mensal, pode ter certeza.

 

Crie a sua própria loja online e venda pelo Instagram Shopping

 

 

Você pode estar se perguntando: mas o que tem a ver criar uma loja online com ganhar dinheiro no Instagram com fotos?

 

As fotos serão uma parte importante do seu trabalho de divulgação para a loja online criada e para as vendas a serem realizadas pelo Instagram Shopping.

 

Ter uma loja online é sempre uma excelente oportunidade de ganhar dinheiro via Instagram com fotos, então não há como deixar de falar sobre ela aqui neste texto.

 

Se você sempre desejou criar uma loja virtual e não sabia como o Instagram poderia ajudá-lo a vender mais, agora é o momento de entender tudo sobre o tema.

 

Após ter criado a sua loja online, você então deverá criar uma página dentro do Facebook para ela, pois isso vai permitir duas coisas: criar anúncios através do Gerenciador de Anúncios do Facebook e um Marketplace.

 

No Marketplace do Facebook, você vai poder cadastrar os produtos que venderá em sua loja online e colocar boas fotos deles, pois isso fará uma grande diferença no momento do cliente fazer uma compra.

 

Você deverá criar uma conta comercial no Instagram, o que é importante não só por passar uma maior credibilidade, mas também porque apenas dessa forma é possível ativar o recurso Shopping da rede social.

 

É por meio dele que você vai poder então ganhar dinheiro no Instagram usando as suas fotos para cada produto cadastrado.

 

A possibilidade de criação das etiquetas em cada foto dos produtos que serão postados é muito importante, pois é nelas que você vai poder estar adicionando o nome do produto, o valor dele e fazer ainda uma descrição de cada um.

 

O seu cliente poderá então fazer a compra dos produtos de forma direta pelo Instagram, sem que haja a necessidade de ser então direcionado para a loja virtual que você possui.

 

Portanto, haverá uma redução dos riscos de que o seu cliente venha a desistir de fazer a compra.

 

Atue com o marketing de afiliados

 

 

Por último, existe ainda uma outra forma de como ganhar dinheiro no Instagram com fotos: por meio do trabalho com marketing de afiliados.

 

Essa é uma opção que difere daquela de ganhar dinheiro como um influenciador, visto que o afiliado irá focar em gerar vendas para o produto ao qual ele se afiliou, em uma parceria indireta com o produtor digital.

 

O foco aqui não é criar conteúdo e ganhar dinheiro a cada postagem, mas sim ir criando conteúdos de valor para conseguir atrair mais seguidores, fazer vendas e receber em troca a comissão por venda realizada.

 

A cada venda que você conseguir realizar, que será rastreada através do seu link de afiliado, o valor da comissão será pago e você vai receber através da plataforma de afiliados na qual se cadastrou.

 

Você deverá ter em mente que para conseguir vender mais é preciso fazer ótimos conteúdos, que irão lhe colocar como uma autoridade em seu nicho de atuação.

 

Para isso, você precisará usar boas fotos que encantem e chamem a atenção do usuário, fazendo ele parar para ver a sua publicação e entender o que está sendo explicado ali.

 

O melhor é que hoje em dia existem muitas opções de programas de afiliados entre os quais você pode escolher para se cadastrar e afiliar-se aos produtos.

 

Você pode fazer uso do Canva, por exemplo, para deixar suas fotos ainda mais atrativas ou ainda criar novas imagens, de modo que seja possível fazer uma maior quantidade de vendas e ser melhor remunerado em comissões.

Conclusão

 

 

Como você viu, para quem deseja ganhar dinheiro usando o Instagram é possível rentabilizar através das suas fotos nesta rede social, basta saber quais são as formas de fazer isso.

 

Neste texto, você pôde ver diversas maneiras pelas quais é possível ganhar dinheiro no Instagram fazendo uso das suas fotos, seja vendendo-as para sites especializados ou ainda tendo uma agenda de clientes que as comprem direto.

 

Além disso, você ainda pode usar as fotos para ganhar dinheiro vendendo do seu próprio negócio online ou como um afiliado digital, por exemplo.

 

Para conseguir impulsionar o seu perfil no Instagram, ganhando mais seguidores e, consequentemente, fazendo mais vendas, indicamos a ferramenta Impulsiona Seguidores. Acesse a página de compra de curtidas e seguidores hoje mesmo e veja como é possível impulsionar a sua conta de maneira real e eficaz.

 

Impulsiona Seguidores - 2021

Desenvolvido por Artica Dev

seguranca do site